Oito anos de cultura INDIEROR

A INDIEROR comemorou este sábado o seu 8º aniversário numa festa de portas abertas no seu escritório da Rua Direita.

Numa altura em que se preparam para arrancar com mais um dos seus projetos que prometem ser de sucesso: ''Bilhó, Festival Artístico Interdisciplinar'', a INDIEROR abriu as portas do seu escritório, para celebrar os 8 anos de existência e ao longo do dia foram entrando rostos que fizeram parte desta caminhada dos INDIEROR desde o início, bem como amigos de longa data, família, rostos que, ao longo destes anos, se tornaram essenciais sua história.

O dia foi de festa mas em marcha está já o Festival Artístico Interdisciplinar (Bilhó) que decorre de 1 a 4 de dezembro para celebrar a criatividade. Da música à fotografia, passando pela escrita ou ilustração, espetador e artista são colocados lado a lado. Produzido em parceria com o Município de Chaves, BILHÓ é um festival ''fora de época'' que surge e culmina na comunidade.

Os bilhetes para esta primeira edição já se encontram à venda, por isso agarra o teu o mais rápido possível! Do bilhete geral (que dá acesso a todas as iniciativas) ao bilhete único para cada atividade, o programa faz-se com concertos, residências artísticas, mesas redondas e ateliers um pouco por toda a cidade.

Depois do sucesso do N2, cada vez mais enraizado na cultura e no Verão da cidade de Chaves, surge agora “Bilhó”, que contará com concertos de Catarino Branco, Joana Alegre, e Cave Story, e de workshops de Miguel Madeira, Hugo Makarov e Rui Cardoso Martins.

Este novo evento, criado pela produtora INDIEROR em parceria com a Câmara Municipal de Chaves, promete também ele fazer a diferença no arranque de um mês de dezembro repleto de festividades.


28/11/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Cultura