Montalegre perde em Fafe e mantém-se na zona de descida

O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre perdeu este sábado por 4-2 no terreno do AD Fafe para a 4.ªjornada da fase de manutenção da Série 1 da Liga 3. A equipa orientada por José Manuel Viage ocupa a quarta posição com oito pontos.

O CDC Montalegre sofreu esta tarde uma derrota por quatro bolas a duas na 4.ªjornada da fase de manutenção da Série 1 da Liga 3, atrasando a luta pela permanência no terceiro escalão do futebol português, ocupando o último lugar na tabela classificativa com oito pontos. A formação barrosã está a dois pontos do Varzim e São João de Ver, as duas equipas imediatamente à sua frente.

Neste encontro foi a equipa da casa a abrir o marcador através de Pedro Matos, numa jogada de entendimento com Pedro Ribeiro aos 15 minutos de jogo. Os comandados de José Manuel Viage tentaram chegar ao empate por duas vezes mas, já bem perto do intervalo foi a formação minhota a aumentar a vantagem.

 No regresso dos balneários Edmilson aproveitou um erro do guarda-redes adversário e devolveu a esperança aos barrosões com um remate colocado à baliza do Fafe, reduzindo a desvantagem aos 66 minutos. O Montalegre foi à procura do empate mas acabou por também num erro do guarda-redes oferecer o golo ao Fafe.

Sem baixar os braços, e já nos últimos cinco minutos de jogo, Bruninho marcou o segundo do Montalegre mas três minutos depois, Marcelo Santos respondeu também com um golo e o jogo acabou com a vitória da equipa da casa por 4-2. 

O Montalegre ocupa a quarta posição com oito pontos. Na próxima jornada os barrosões recebem o Varzim às 15 horas de domingo, 30 de abril.

Sara Esteves

Foto: Federação Portuguesa de Futebol 


22/04/2023

Desporto