De Chaves a Faro para ajudar instituição que cuida de crianças com cancro

Romeu Antunes partiu este domingo do marco do quilómetro zero da Estrada Nacional 2 em Chaves rumo a Faro, numa caminhada solidária que visa angariar 100 mil euros em donativos para uma instituição que cuida de crianças com cancro e em fase terminal, entre outras valências.

Proprietário de um supermercado, Romeu Antunes partiu na aventura de percorrer cerca de 739 km ao longo da Nacional 2, a mais extensa estrada de Portugal que liga Chaves a Faro. A residir em Vila Franca de Xira, Romeu espera concluir este desafio, distribuído por várias etapas, em cerca de 18 a 19 dias.

No arranque da caminhada de Norte a Sul do país, Romeu contou com a companhia de um grupo de atletas flavienses que quiseram fazer parte desta causa e correram 24 Km (Chaves-Oura) ao lado deste aventureiro que também contou com o apoio do Clube Motard de Chaves, da PSP e da GNR.

Cada quilómetro percorrido será convertido em donativo, a reverter para a Associação Terra dos Sonhos que tem sede em Lisboa e foi fundada no Dia Mundial da Criança, há 16 anos. Esta organização portuguesa sem fins lucrativos visa promover, de forma contínua, o bem-estar de crianças, jovens e adultos através de programas distintos atuando em vários grupos vulneráveis da sociedade.

Romeu Antunes partiu este domingo, 4 de junho e prevê chegar a Faro no dia 22 de junho, numa superação física e mental para levar a bom porto esta aventura, para a qual se preparou durante alguns meses. Além de ajudar esta associação, este atleta quer também estimular a prática de exercício físico. Nesta missão todos podem ser companheiros de luta ao saírem para a estrada ou através da página da instituição.

Sara Esteves
Foto: DR


04/06/2023

Sociedade