Crianças sensibilizadas para uma alimentação saudável

No âmbito do projeto “Alimentação Segura no Alto Tâmega e Barroso” a Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega promoveu uma atividade juntos dos mais novos.

Entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, os alunos dos Jardins de Infância de Boticas e Beça e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, participaram numa atividade desenvolvida pela Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT), no âmbito do projeto “Alimentação Segura no Alto Tâmega e Barroso.

Esta iniciativa procurou “sensibilizar as crianças para uma alimentação saudável, já que é na infância que de moldam os gostos e as preferências alimentares e que programamos a nossa saúde futura”, disse a autarquia.

Em comunicado, o município de Boticas disse ter sido ainda possível dar a conhecer às crianças, de uma forma lúdica, um pouco da gastronomia típica do Alto Tâmega e Barroso, sendo realizado para o efeito o jogo do “Bingo Alimentar do Alto Tâmega e Barroso”.

No final, o Agrupamento foi presenteado com o jogo, para que os professores e educadores possam utilizar na abordagem à temática da alimentação saudável, assim como um livro com receitas típicas da região.

Os alunos do 1º ciclo receberam ainda um “kit de cozinheiro”, composto por um avental e um chapéu, e os alunos do pré-escolar receberam um puzzle de oferta.


05/02/2024 Foto: CM Boticas

Sociedade