Concentração Motard de Chaves supera expectativas e número de motociclistas

A 21ª Concentração Motard de Chaves contou com a presença de cerca 1300 motociclistas, um número superior em relação a anos anteriores.

Durante três dias, cerca de 1300 motards participaram na 21ª edição da Concentração Motard, organizada pelo Clube Motard de Chaves que está a assinalar o seu 22º aniversário. O evento, que decorreu de 26 a 28 de julho, junto ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, atraiu motociclistas de diferentes pontos do país e da vizinha Espanha, com maior relevo para amantes das duas rodas da região Centro.

“Este ano, a surpresa foi a vinda de muita gente da região Centro do país. Tivemos pessoas de Carcavelos, Sintra, Barreiro, Montijo e Rio Maior, por exemplo, o que não era muito normal, e que vieram em grupos organizados”, salientou o Presidente do Clube Motard de Chaves.

Segundo Filipe Carvalhal, a festa das duas rodas conquistou ainda muitos visitantes com mais de dois mil bilhetes de entradas vendidos, num total de quase quatro mil pessoas nos três dias de evento entre motociclistas, visitantes e organização.

Durante três dias a cidade encheu-se de diversão e camaradagem. Muitos aproveitaram para “carregar baterias” para mais quilómetros na estrada.

Este ano, o Clube Motard de Chaves foi agraciado pela Câmara Municipal de Chaves com a Medalha Municipal de Mérito, grau Prata, que segundo o Presidente do clube demonstra “o reconhecimento de 22 anos de trabalho e de eventos para a cidade de Chaves”.

O Clube Motard de Chaves recebe em setembro duas novidades: uma prova do Campeonato Nacional de Flat Track, disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, e o Encontro Mini Portugal, no último sábado de setembro.

Sara Esteves

Fotos: Diogo Batista

 

 

 


29/07/2024

Sociedade