Câmara de Montalegre afirma que não houve contactos acerca da etapa portuguesa do Mundial de Ralicrosse

Desde o lançamento em 2014 e ao longo de nove edições, Montalegre foi, exclusivamente, palco da etapa portuguesa do Mundial de Ralicrosse, feito que não se irá repetir nos próximos três anos.

Após o Município de Lousada anunciar a receção do Mundial de Ralicrosse nos próximos três anos, a presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, em declarações à agência lusa adiantou não ter “conhecimento [da mudança para Lousada]. O contrato com o promotor está em vigor até 31 de dezembro deste ano e estamos à espera que venham negociar connosco, sendo certo que vamos ver que condições colocam e se Montalegre está na disposição de as aceitar ou não”.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting confirmou que, Lousada vai receber o Mundial de Rallycross, uma das melhores competições do desporto automóvel, tendo garantido a realização da prova em 2025, 2026 e 2027!”.

O Município de Lousada referiu que, “O investimento na ampliação e requalificação do circuito terá duas fases (2025 e 2026). Em 2025 a pista já estará requalificada e parcialmente ampliada, mas ainda será usado o atual paddock”.

Texto: Diogo Batista

Foto: montalegrecircuit


19/09/2024

Desporto