Flavienses Mickael Lopes e Michael Rodrigues arrecadam medalhas no Portugal FIT em Aveiro

Os atletas flavienses Mickael Lopes e Michael Rodrigues trouxeram duas medalhas para Chaves, após competirem no Portugal FIT, que se realizou em Aveiro, nos dias 1 e 2 de novembro.

Mickael Lopes, após conquistar um bronze na competição passada, PowerExpo Sports Festival, posou, desta vez, no Portugal FIT, na categoria Wabba Portugal Men´s Physique +15%, onde conquistou o terceiro lugar, garantindo nova medalha de bronze.

Em declarações ao Canal Alto Tâmega, o atleta flaviense agradeceu o apoio recebido e destacou a ambição em conquistar o cartão pro. “Um enorme agradecimento aos apoiantes e patrocinadores que me estão a ajudar neste projeto, agradecer ao meu preparador, Michael Cabral Rodrigues, que tem sido incansável para eu dar e mostrar o meu melhor. Estou cada dia mais focado para ir em direção ao cartão pro. Muito obrigado a esta cidade incrível que é Chaves onde todos estão dispostos a apoiar e a dar uma força.”

Michael Rodrigues, preparador de Mickael Lopes e atleta, na competição anterior, garantiu um quarto e um quinto lugar, desta vez, fez melhor e na categoria Wabba Portugal Classic Physique - 180 cm, ficou em segundo lugar, assegurando a medalha de prata.

Michael fez um balanço da prova e traçou objetivos futuros. “A preparação para a prova de Aveiro foi bastante dura devido ao excesso de trabalho, mas mesmo assim consegui conciliar a minha vida profissional com a vida de atleta. Para esta prova decidimos mudar de estratégia, apresentar um físico mais cheio e mais denso, mais 3 kg que na prova anterior, que teria sido na PowerExpo Sports Festival, há 3 semanas. Com este físico conquistei um 2° lugar. Tive bastantes dificuldades em bater o peso para a minha categoria, mas graças a deus correu tudo bem. Sendo atleta e preparador do Mickael Lopes a responsabilidade acresce. Uma nova prova aproxima-se, no dia 23 de novembro, em Povoa de Lanhoso. Esta prova será da IFBB e os critérios serão um pouco diferentes. Terei de levar o corpo um pouco mais ao limite, ou seja, mais seco e cortes mais fundos. Esta prova dar-me-á a possibilidade de ganhar o cartão profissional, uma prova extremamente rigorosa. Espero conseguir fazer uma boa prestação e com isto tudo, quero agradecer a toda a gente que me apoia e a todos os meus patrocínios. Em Aveiro devido à vida profissional não foi possível à companheira ir comigo. No próximo dia 23 de novembro terei a minha companheira e a minha pequenina a "berrar" e apoiar das bancadas. Obrigado a todos. Tentarei melhorar de prova para prova”.

Texto: Diogo Batista

Foto: DR


05/11/2024

Desporto