Projeto católico “Missão País” mobilizou 60 estudantes universitários a Chaves

De 8 a 15 de fevereiro, Chaves acolheu, pelo segundo ano consecutivo, o projeto católico “Missão País”, mobilizando até à cidade flaviense 60 estudantes universitários que desenvolveram atividades de cariz social.

Em colaboração com diferentes instituições do concelho, tais como lares de idosos, Unidades de Saúde, ATL’s, Santa Casa da Misericórdia e várias paróquias, os jovens missionários da ‘Missão País’ desenvolveram atividades relacionadas com o “acompanhamento de idosos, a dinamização de momentos lúdico-pedagógicos com crianças, o apoio a doentes e famílias em situação de vulnerabilidade, bem como o reforço da intervenção social das entidades parceiras”.

Paula Chaves, vereadora da Câmara Municipal de Chaves, realçou o “impacto positivo da iniciativa no concelho”, vincando que a “a presença da Missão País representa um contributo significativo para o fortalecimento da coesão social e para a promoção de valores como a solidariedade e a entreajuda”.

A “Missão País”, criada em 2003 em Lisboa, é um “projeto católico de universitários que tem por objetivo levar Jesus às universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da Fé, do serviço e da caridade”.

Este grupo com 23 anos de existência conta com 4140 universitários que missionam anualmente.

Foto: CM Chaves


20/02/2026

Sociedade