Câmara coloca em hasta pública antigas escolas primárias

Imóveis têm base de licitação que rondam os 54 mil euros e o valor resultante da venda será investido nas respetivas aldeias, garantiu o Município de Chaves em comunicado.

A Câmara Municipal de Chaves anunciou esta segunda-feira, 15 de maio, que vai realizar uma hasta pública, no dia 13 de junho, para alienação de dois imóveis. Trata-se de duas antigas escolas primárias do concelho, a Escola Primária de Outeiro Jusão e a Escola Primária de Arcossó.

Segundo a autarquia, Escola Primária de Outeiro Jusão, localizada na União de Freguesias da Madalena e Samaiões tem base de licitação de 23.890,00 euros e a Escola Primária de Arcossó, na União de Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras apresenta base de licitação de 29.830,00 euros. De acordo com o Município, o valor proveniente da venda das escolas será investido na respetiva aldeia.

A hasta pública decorrerá no Salão Nobre do Edifício da Câmara Municipal, no dia 13 de junho, pelas 10h00 e as propostas deverão ser entregues até às 15h30 do dia 12 de junho de 2023.

O procedimento de concurso e as normas disciplinadoras podem ser consultadas na Câmara Municipal de Chaves na Divisão de Administração Geral na Unidade de Contratos e Expropriações.

Sara Esteves
Fotos: CM Chaves


15/05/2023

Sociedade