Agrupamento Fernão de Magalhães recolhe mais de cinco mil quilos de papel para campanha do Banco Alimentar

A quantidade de papel recolhida vai ser trocada por géneros alimentares para quem mais precisa.

O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães recolheu, ao longo de todo o ano letivo, 5165 quilos de papel, no âmbito da campanha “Papel por Alimentos”, levada a cabo pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome. A quantidade de papel recolhida e entregue a 15 de julho será convertida em produtos alimentares que são distribuídos pelos mais carenciados.

A iniciativa de participação deste agrupamento de escolas do concelho de Chaves, nesta campanha solidária, decorreu no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), e envolveu a comunidade escolar e local.

Para as professoras organizadoras, Cristina Silva e Paula Rio, esta atividade “foi um sucesso, com a recolha de 5165 quilos, mas não teria sido possível sem o envolvimento de muitas pessoas”. A atividade contou com o apoio da direção, dos diretores de turma e dos professores de Cidadania e Desenvolvimento que “fizeram a divulgação da campanha e a recolha do papel junto dos professores, assistentes operacionais, alunos e famílias; do professor Mário Jorge Faria que, ao longo do ano, foi fazendo o transporte do papel para a escola de Vidago onde ficou armazenado; dos assistentes operacionais, cuja colaboração foi valiosa na concretização da recolha”, referiu o Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães que agradece ainda "à professora Ana Fernandes e toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto".


23/07/2024 Jornalista: Sara Esteves Repórter de imagem: DR

Sociedade