Festa da “Ponte da Misarela” celebrou as lendas e as tradições

A aldeia de Sidrós celebrou no domingo, 06 de julho, mais uma festa da "Ponte da Misarela", onde foram recriados os elementos lendários e históricos que fazem desta ponte e a sua envolvente.

O espetáculo intitulado “Família na Misarela: Ritos de Vida” de Maíra Ribeiro cativou a atenção do público pela qualidade, disse o município. A encenação ficou marcada pela “fé, fertilidade e resistência que uniu a história e a comunidade”.

Ana Isabel Dias, vice-presidente da Câmara de Montalegre, salientou a qualidade do espetáculo que “fez jus à história e tradição do local”. O momento foi “enriquecido com os testemunhos que fazem parte da lenda da Ponte da Misarela”, frisou.

Além deste espetáculo, o evento contou com a instalação áudio-fotográfica “Família na Misarela Retratos e Memórias” de David Araújo e Maria José Afonso, seguiu-se o cantar do hino de Misarela pelo Coro de Salto, sob o comando do professor Soares, e a Parada da Misarela pelo Grupo Alvorada da Cabreira. A noite terminou com uma ceia em família com animação do grupo Dona Branca.

A Ponte da Misarela, ou Ponte do Diabo situa-se na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre. Esta construção erigida sobre o Rio Rabagão é berço de duas das mais inusitadas lendas de Portugal.

 

Fotos: CM Montalegre


11/07/2025

Cultura