Mesmo vencendo o Pedras Salgadas desce ao Distrital

Dez anos depois o Juventude de Pedras Salgadas caiu para a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real.

O Juventude de Pedras Salgadas venceu no domingo por 1 - 0 o Vianense, mas a vitória não chegou para evitar a despromoção à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, pois o Pedras não dependia apenas de si para esta última jornada e tinham também que aguardar que os adversários diretos pela manutenção, Dumiense e Merelinense, não vencessem Brito e Tirsense, respetivamente.

Os comandados de Gustavo Souza entraram forte e lograram a vitória obrigatória, mas o certo é que se revelou insuficiente para evitar a despromoção, pois o Dumiense também venceu por 2-1 o Brito e são eles que garantem a manutenção no Campeonato de Portugal.

O Merelinense também somou os três pontos frente ao Tirsense e a despromoção deixou os adeptos e simpatizantes do Juventude de Pedras Salgadas tristes e no final foram muitos os que mostraram o seu desalento para com a direção, treinador e equipa.

Quanto ao Vilar de Perdizes, que já tinha festejado na última jornada a manutenção, empatou a zeros em Monção e Vítor Gamito cumpriu o objetivo a que se tinha proposto no arranque da temporada e termina, na época de estreia com o Vilar, na sexta posição.

Paulo Silva Reis


17/04/2023

Desporto