Meio-campo do Chaves está na máxima força

Nunca os Valentes Transmontanos tiveram tantas opções para o miolo do terreno como as que apresentam nesta altura para a deslocação a Famalicão na próxima segunda-feira.

A limitação de opções na linha média já deu muitas dores de cabeça ao técnico Vítor Campelos ao longo desta época, mas a preparação para a visita a Famalicão está a ser preparada mediante o contexto inverso, dadas as disponibilidades de Guima, Obiora, Sarr e João Pedro para ocupar a posição mais defensiva do miolo.
Arriba é o único lesionado para este encontro e o central Steven Vitória vai cumprir castigo, por ter visto o quinto cartão amarelo na Liga Bwin, mas aqui a solução é diferente e perante este cenário, o técnico dos flavienses deverá apostar em Carlos Ponck e Nélson Monte no centro da defesa, algo que já não acontece desde 30 de janeiro, altura em que o Chaves defrontou o V. Guimarães.
Perante o facto de os dois jogadores não iniciarem um jogo em simultâneo no centro da defesa há mais de três meses, Campelos optou no último jogo, frente ao Casa Pia, por retirar Steven Vitória e lançar João Correia, deslocando assim Monte, que tinha começado a partida como lateral, para o eixo defensivo. Desta forma, a dupla pôde ir readquirindo rotinas.

Paulo Silva Reis


05/05/2023

Desporto