Vitória em Famalicão dá 7º lugar aos flavienses

Apos cambalhota no marcador o Desportivo de Chaves derrotou esta segunda-feira o Famalicão, por 2-1, em jogo a contar para a ronda 31 da Liga Bwin estando agora no sétimo lugar, a quatro pontos do Vitória de Guimarães que ocupa o sexto lugar Europeu.

Depois de uma primeira metade sem golos, a equipa de Vítor Campelos arrancou a segunda metade do jogo a perder, pois Pablo marcou o primeiro golo da partida, logo ao minuto 53.
Em desvantagem e, para alterar o jogo da sua equipa, o técnico dos flavienses operou uma série de substituições que acabaram por resultar na reviravolta no marcador. Aos 80', numa infelicidade de Riccieli, Héctor, igualou a partida em 1-1 e já perto do fim, sobre os 90 minutos, João Teixeira marcou uma grande penalidade, carimbando os três pontos para o Chaves, que subiu ao 7.º lugar da prova com 43 pontos.
No final do jogo Vítor Campelos, treinador do Chaves, enalteceu a resiliência da sua equipa. “A resiliência é uma imagem de marca na nossa equipa. Deixámos tudo dentro do campo. Os flavienses e os transmontanos estão contentes com a nossa equipa. Uma palavra também para eles, que aqui nos vieram apoiar. O repto que lançámos desde o início foi o de entrar em todos os jogos para ganhar. É isso que vamos fazer. Vamos preparar o jogo de sábado, que será difícil frente ao Paços de Ferreira. E jogando bem estamos sempre mais perto de ganhar. Em meu nome e do Desportivo de Chaves queremos deixar o desejo de melhoras ao Nuno André, adepto do Vitória. O Famalicão é uma equipa fantástica, com o cunho do João Pedro. Preparámos bem o jogo, sabíamos que seria equilibrado. Acreditámos que o Famalicão poderia acusar o cansaço da Taça de Portugal e conseguimos dar a volta ao resultado”, concluiu.

Paulo Silva Reis
Fotos: Luís Martins


08/05/2023

Desporto