34 jogos sem multas na Liga de Clubes foi recorde do Desportivo de Chaves

Nenhum outro clube profissional chegou ao final da temporada 2022/23 sem que nenhuns dos seus agentes desportivos tivessem sido penalizados com multas.

Para além do valor substancial que vários clubes tiveram de pagar, em multas esta temporada, o Desportivo de Chaves foi o único clube onde nenhum agente desportivo, onde se incluem, treinador, dirigentes e staff técnico, teve coimas para pagar.
Apesar da natural satisfação Francisco José Carvalho fez questão de salientar que ''este ano fomos das equipas mais prejudicadas em termos de arbitragem e não foi por isso que discutimos com os árbitros, mesmo sabendo que a nossa posição podia ter sido bem diferente''.
O líder da SAD dos Valentes Transmontanos salientou que ''o objetivo da SAD é continuar com os pergaminhos pelos quais o clube sempre se regeu e vai continuar a reger. Somos um clube educado e cumpridor, que sabe estar e prima pela educação. A SAD gosta que se resolvam os problemas através do diálogo e não através de má educação e de linguagem injuriosa. Mesmo quando os resultados não nos são favoráveis e estamos certos do que o árbitro errou, ou estamos a ser prejudicados com algo que não viu, não vamos entrar em euforia, nem não vamos deixar de respeitar todos agentes desportivo'', frisou Francisco José Carvalho, presidente da Sociedade Anónima Desportiva dos Valentes Transmontanos, acrescentando que ''no Chaves gostamos de ser bem recebidos, logo temos de saber receber. Queremos ter sempre o mesmo comportamento e, de preferência, queremos ser ainda mais cordiais em casa pois ai é mesmo a nossa obrigação. Se tivermos que fazer uma reclamação tratamos de a fazer nos sítios certos e não de cabeça quente. Esse é o meu princípio, pois acredito que de cabeça quente corre sempre mal''.

Paulo Silva Reis


07/06/2023

Desporto