Milhares de festivaleiros no Pedras Sounds

Bispo, Bateu Matou e Raiva Rosa foram os principais artistas da 8ª edição do Festival ‘Pedras Sounds’.

A vila termal de Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, voltou a ser palco, durante dois dias, do Festival ‘Pedras Sounds’. O cartaz da oitava edição atraiu milhares de festivaleiros ao evento organizado pela Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas.

O 'rapper' português Bispo, Bateu Matou e Raiva Rosa animaram o recinto do festival que contou ainda com uma viagem nostálgica aos anos 80 e 90, com a Remember Revival Band e o espetáculo Remember Blondie, uma homenagem a uma das primeiras discotecas da zona norte do país, que se localizava no parque termal de Pedras Salgadas.

Esta edição contou com um espaço maior de alimentação dedicado à gastronomia local e regional transmontana, com melhores condições, permitindo aos festivaleiros jantarem no recinto do festival.

Criado em 2012, o Pedras Sounds nasceu por iniciativa de um grupo de amigos de Pedras Salgadas com a missão de "inovar na região", cativando público "dos 8 aos 80 anos". Segundo a organização: “cada vez mais, o Pedras Sounds se torna um festival referência a nível nacional”, afirmam orgulhosos Luís Pereira, Jorge Matoso, Jorge Pinto, Daniel Costa, Filipe Sousa, Mindo Costa, Diogo Fernandes, João Fontes.

Nesta edição passaram ainda pelo palco o Dj Vítor Lamas, o Dj Mindo Costa, o Dj Miguel Rendeiro e Carlos Manaça, Dj Joel e Miguel Ângelo.

O Festival realizou-se de 16 a 17 de agosto em frente ao pavilhão Desportivo. A organização, contou com 50 voluntários, e prevê aumentar o nível de artistas e condições para o público nas edições seguintes.

 


20/08/2024 Repórter de imagem: DR

Cultura